Dante em Buenos Aires

      Buenos Aires é uma cidade muito visitada por brasileiros. Todos que vão até lá conhecem o Caminito, Calle Florida, Puerto Madero e tantos outros pontos turísticos, mas existe um outro, muito interessante, que não está nessa rota turística. Ele é visitado por pessoas palacio barolode todo o mundo, mas pouco conhecido pelos brasileiros.
É o Palácio Barolo, que fica na Avenida de Mayo, 1370. Nesse endereço, podemos conhecer um edifício belíssimo que faz referência e homenagem à Divina Comédia de Dante Alighieri. O edifício apresenta um estilo arquitetônico único com uma mistura de neorromântico, neogótico e uma cúpula com estilo Hindu da região de Budanishar, que representa a união de Dante e Beatriz, os protagonistas da Divina Comédia. Todas as medidas arquitetônicas se baseiam na métrica do livro de Dante. As nove abóbodas representam os nove círculos do Inferno e há muitas outras referências como inscrições em latim por todo edifício e a cúpula onde está o farol, que mostra uma vista geral da cidade dePalácio Barolo2 Buenos Aires e está na área que representa o Paraíso.
Para conhecer bem essas histórias, o Palácio Barolo tem um serviço de visitas guiadas em espanhol e inglês. Mesmo não sendo em português, vale a pena percorrer esse edifício tão inspirador. E não se assuste com o movimento, o edifício possui salas comerciais e muitas vezes há pessoas trabalhando pelo caminho.

palacio-BaroloPalácio Barolo
palacio-Barolo3

Um comentário sobre “Dante em Buenos Aires

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s